Perguntas Frequentes 

É muito caro?

O Sinfonia oferece moradia e todas as conveniências necessárias, contando com alimentação balanceada, atividades de lazer e cuidados com a saúde. Se colocarmos na ponta do lápis, manter um idoso em casa com um cuidador e incluir na rotina alguns serviços essenciais para manutenção da saúde, como atividade física e acompanhamento psicológico, o custo supera o valor das mensalidades.

Os orçamentos são personalizados conforme tamanho dos apartamentos e/ou necessidades de cuidados especiais, identificados através de avaliação presencial.

ENTRE EM CONTATO E RECEBA NOSSA TABELA COMPARATIVA DE CUSTOS



Mas será que meu familiar realmente precisa?

Quando o idoso começa a dar sinais de que não consegue desenvolver as atividades cotidianas com a mesma facilidade, é hora de pensar em um residencial especializado. Confira nosso artigo sobre como e quando escolher um serviço de assistência ao idoso.

A equipe do Sinfonia é capacitada para atender idosos em todos os graus de dependência, priorizando a privacidade e o conforto dos moradores. Idosos independentes são estimulados a participarem das atividades e conviverem com os demais hóspedes, além de contarem com todas as comodidades que o setor de hotelaria e o restaurante oferecem, sem preocupações. Para pessoas que precisam de maiores cuidados, uma rotina adequada é indicada e o idoso pode contar com a expertise de uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais de enfermagem, cuidadores, técnicos de enfermagem e o acompanhamento semanal de médico geriatra. Confira comparação entre de atendimento domiciliar regular e vida assistida no Sinfonia.

O Sinfonia é preparado para atender pessoas Alzheimer, Senilidade, Convalescênça, Arteriosclerose e outras condições que precisem de tratamento contínuo?

O Sinfonia é recomendado para quadros clínicos avançados e em caso de necessidade de cuidados permanentes. Tanto a estrutura quanto as equipes são preparadas para proporcionar conforto, prevenção e o atendimento adequado, de acordo com as orientações médicas e com abordagem humanizada.



E a privacidade? Meu familiar pode sentir que perdeu sua liberdade por não estar mais na própria casa?

Diferente da maioria dos locais especializados em idosos, o Sinfonia oferece apartamentos, não apenas suítes, o que garante maior privacidade. Além disso, o morador pode decorar de acordo com seu gosto, trazendo a mobília que o agrada e compondo o próprio lar, portanto não haverá a sensação de que está em um ambiente estranho ou sem as próprias referências. Sentir-se em casa é questão de adaptação, assim como aconteceria se fizesse a mudança para um apartamento regular. Prezar pela individualidade e pela privacidade dos moradores faz parte dos valores da empresa, priorizados por todos os profissionais da operação.



Como é a adaptação após a mudança?

A adaptação é conduzida por toda equipe com apoio de um profissional de neuropsicologia, que identifica as melhores ações e se mantém em contato com a família para que o processo seja tranquilo. O morador é estimulado a circular pelas áreas de convivência e participar das atividades terapêuticas e de lazer, o que garante maior proximidade com os profissionais e outros moradores. O Sinfonia é uma empresa com anos de experiência no segmento de cuidado ao idoso. Por todo conhecimento adquirido, ficou comprovado que o tempo de adaptação leva entre 60 e 90 dias.



Tem médico?

Sim, o Sinfonia dispõe de acompanhamento semanal de médico geriatra, que mantém contato com os médicos particulares e familiares dos moradores, seguindo as recomendações e realizando acompanhamento dos quadros de saúde.



O idoso pode sair?

O grau de dependência e orientações médicas são totalmente respeitados. Pessoas com autonomia mantém sua liberdade de ir e vir, enquanto os os moradores que têm restrições ou necessitam de acompanhante devem ter suas saídas monitoradas. A recepção e portaria mantém supervisão 24h, garantindo o controle de entradas, saídas e visitas.



E em caso de Emergência?

Sabemos que uma das maiores preocupações dos idosos e familiares é ter o suporte necessário em caso de emergência. Além de todo treinamento de para o socorro imediato, as equipes do Sinfonia operam de forma integrada 24h por dia (incluindo rondas noturnas), garantindo que o idoso tenha os cuidados efetivos até a chegada do resgate. O rápido atendimento em caso de quedas ou de problemas de saúde como infartos e derrames aumenta imensamente a chance de recuperação. Também é possível incluir o serviço Tecnosenior, que disponibiliza um botão de emergência para o morador garantindo ainda mais segurança.

Confira nosso artigo sobre a Golden Hour e a importância do socorro rápido e efetivo.

Quais são os serviços inclusos? E quais são cobrados à parte?

Serviços Inclusos

  • Alimentação: 6 refeições diárias - café da manhã, lanche da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia. Cardápio elaborado por Chef de Cozinha com acompanhamento nutricional. O restaurante também oferece serviço de quarto.

  • Bem-Estar: atendimento de saúde gerenciado por profissional de enfermagem, acompanhamento semanal de médico geriatra, equipe técnica de enfermagem, administração de medicações, controle de estoque de medicamento, acompanhamento de sinais vitais e outras necessidades (glicose, pressão, temperatura, etc), auxílio para higiene e refeições, rondas noturnas, atendimentos de emergência.

  • Atividades Socioculturais: atividades físicas, culturais e terapêuticas como arteterapia, musicoterapia, jogos, palestras, festas temáticas, encontros especiais de música, caminhada assistida, bingo, Momento Sabor e outras, conforme programação divulgada nos murais.

  • Recepção: Portaria das 7h às 19h para recepção de pessoas, recebimento de correspondências e encomendas, atendimento telefônico e transmissão de recados. Plantão de segurança 24h para controle de entradas e saídas.

  • Apartamento: hospedagem em apartamento no padrão escolhido pelo morador com oportunidade para mobiliar e personalizar seu lar. As acomodações contam com ramal telefônico, ar condicionado, TV…

  • Serviço de Camareira: limpeza diária do apartamento (higienização do banheiro e cozinha, arrumação da cama e varrição, recolhimento de lixo doméstico orgânico e reciclável); troca semanal de roupa de cama e banho; limpeza periódica de vidros, esquadrias, paredes e cortinas.

  • Serviço de Manutenção: manutenção da rede hidráulica, elétrica e ramal telefônico; conservação de paredes e revestimentos.

  • Serviço de Compras: controle de pedidos, entregas e pagamentos de compras e serviços pessoais, como fruteira, revistaria, farmácia, fraldas, cabeleireira, manicure, transporte, etc.



Serviços Extras

  • Serviço de Lavanderia Pessoal

  • Cabeleireiro

  • Manicure/pedicure

  • Estética facial

  • Massoterapia

  • Podóloga

  • Fisioterapia

  • Organização de Confraternização Particular (festas de aniversário)

  • Refeições de convidados



Quer saber mais?




SITE sinfonia-15.png